Separadores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escape to Broadway

Hello my lovers,

Pois é fiquei um dia em Tarrytown, mas a próxima ida a Manhattan não demoraria muito para voltar! Eheheheh! No dia seguinte, 5ª feira, dia 16 de Setembro, foi um dia em pêras... Muito bom, mas também foi o dia em que me surgiram problemas pela primeira vez por aqui.

Hum... por onde é que devo começar? Talvez pelas más que depois dá para compensar com as boas!

Bem, as más notícias surgiram com o meu banco que quando comecei a precisar de dinheiro nenhum dos meus cartões de multibanco funcionou em qualquer ATM que fosse de que banco fosse e digamos que quando isto aconteceu, eu estava em Manhattan e acabei por ficar quase a zeros... Mas depois de andar todo o dia e pensar ao mesmo tempo o que poderia fazer, fui ao meu banco em Manhattan e como já estava fechado (fecha mais cedo do que os bancos americanos... enfim!) no mesmo edifício houve uma alma caridosa para comigo que fez de tudo para arranjar uma maneira de me ajudar.... o segurança. Ainda hoje me lembro de tudo o que ele fez por mim, nunca vou esquecer!! Jamais! É realmente um povo simpático! Depois de nem eu nem ele sabermos já o que fazer, lembrei-me que tinha alguns euros comigo e como aquela hora também já deviam estar a fechar as casas de câmbio, o próprio segurança perguntou-me mais ou menos quanto deveriam valer aqueles euros e foi buscar à carteira dinheiro para me dar e disse que depois iria trocar! E ainda me deu a mais e quando eu lhe disse que estava a mais, ele simplesmente se virou para mim e disse "Just take it!". Não me consigo esquecer desta pequena frase, da forma dele dizer isto e claro, do gesto bondoso que ele teve para comigo! Eu sei que ele não irá ver o meu blog, mas MUITO OBRIGADA!
O facto de ele ter acreditado em mim e de ter visto que eu estava a falar a verdade e um bocado desesperada naquela cidade enorme e ah... sem dinheiro no telemóvel também!

Mas pronto, tudo acabou bem passado uns dias da minha mãe me conseguir resolver o problema em Portugal! Um MUITO OBRIGADA também à minha mãe!!


Passando às boas notícias da cidade, mesmo com os stresses que já me estavam a acontecer, tentei distrair-me um pouco...

Nesse dia decidimos que íamos ver um espectáculo na Broadway!!!! E conseguimos bilhetes!!! UAU, que máximo! Fomos ver West Side Story!!! Perfeito!! Um elenco fantástico, um cenário perfeito, uma música extraordinária, luzes e técnicos de primeira! Depois de termos estado mais de 1 hora na fila em Times Square e eu ter tirado dezenas e dezenas de fotografias só para conseguirmos os bilhetes com 50% de desconto, acreditem que valeu imenso a pena!

Ainda tivemos tempo para entrar nas lojas em Times Square para ver algumas roupinhas, apesar de não ter conseguido comprar nada... Mas vi tudo e mais alguma coisa naquelas gigantes lojas!

Depois de umas comprinhas apenas feitas pela Lola, voltámos ao Grand Central Terminal para ir buscar a Sasha que tinha tido aulas até mais tarde e veio ter connosco para irmos então para o tão desejado momento... entrar num teatro da Broadway!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Mas, esperem... antes de entrarmos ainda tive mais um problemazito... Eu bem disse que tinha sido um daqueles dias... Tínhamos ido comprar qualquer coisa para comer num mini-supermercado que há em Times Square para depois entrarmos para o espectáculo! Não é que quando eu estou para entrar, a segurança não me deixou entrar porque eu tinha uma sandes na mala e elas também tinham, mas ninguém reparou... E a senhora virou-se para mim e disse que eu não podia entrar com comida e que, ou comia naquele momento ou ela me guardava e me dava no fim... Eu como não confiei muito na dica do "eu guardo e devolvo-lhe no fim", tive de comer a sandes gigante (à americana!!) que comprei rápido porque a peça estava a começar e já tinhamos chegado em cima da hora.... Resultado: Comi tão depressa que fiquei super maldisposta e não podia sequer pensar naquela sandes nas horas seguintes e ainda perdi um bocado do início... Fiquei tão danada! Só me apetecia rebentar naquele momento com tudo aquilo que me estava a acontecer naquele dia.
Mas lá entrei, tudo perfeito, peça a ser perfeita, quando de um momento para o outro começo a sentir que estou a ficar um bocado estranho e pesada... quando dou por mim, outro problema!!! Agora quando penso nisto só me apetece rir, mas no momento só me apetecia chorar, a sério... É um bocado medricas, mas com tudo o que me estava a acontecer... ui!

Então o novo problema era que a minha querida garrafa de água (daquelas de desporto, em que a tampinha abre e fecha, sabem?) fez o favor de se abrir e me molhar toda, mesmo depois da mulher me ter dito que nem se podia beber lá dentro... Quando dei por mim, tinha o meu lado esquerdo meio molhado!! Lá consegui secar, não sei como, mas consegui!

Depois de todos estes problemas, lá me consegui distrair e apreciar a peça como queria e deveria! Foi mesmo muito gira, apesar do fim não ser dos mais felizes do género "Happy Ending!", todas gostámos!

Deixo-vos agora algumas das minhas tiragem fotográficas neste dia.

- Times Square at day






 (na fotografia que se segue poderão ver lá ao fundo o Novotel)



































 (o nome abaixo é de uma loja americana em que já lá passámos algumas horas!! tem coisas girissímas!)




















 - O relógio que eu adoro no Grand Central Terminal.



- The Lion King theatre on Broadway


- West Side Story stage





- Memo que fica da peça (esq-dta): Lola, Sasha e Inês.




Muitos beijinhos com saudades,

Tarrytown at night

Para o dia de hoje tenho reservado para vocês o primeiro impacto que tive quando cheguei a Times Square e muitas surpresas dos meus dias que se seguiram.

Apesar da minha falta de fotografias desse dia em Times Square, só vos digo que é uma sensação excelente estar ali no meio daquelas luzes e ecrãs gigantes tornando, sem dúvida alguma, aquele bocado da cidade completamente de dia!! Lojas naquele pequeno espaço são centenas delas e onde se pode encontrar tudo o que se quiser desde o mais barato ao mais caro, da pior qualidade à melhor e onde se pode também encontrar a preços muito diferenciais (alguns até acessíveis, por impossível que se pareça), lojas igualmente gigantes sendo de um mínimo de 4 andares cada uma.

Desde o momento em que lá cheguei, este lugar à noite passou a fazer parte do meu Top 5, estando obviamente no primeiro lugar com o Central Park, em que este último é um lugar de paz, harmonia e radiante, Times Square é sem dúvida um lugar perfeito com todas aquelas luzes, ecrãs e pessoas, ... Simplesmente maravilhoso!! É impossível que mesmo quem não gosta de lugares cheios de pessoas, não goste deste... (respiração bem profundaaa! uau!!).

Acreditem que, qualquer que seja o vosso pensamento sobre estes dois lugares, serão totalmente verdadeiros, sem qualquer distorção ou alteração possível!

(Fotografias deste lugar serão publicadas brevemente. Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.)


O próximo lugar de que vos vou falar desta "terrinha", é mesmo Village of Tarrytown. Foi onde eu passei o meu 4º dia. Teve de ser porque, para além de ter tido aulas o dia inteiro, os euros e os dólares têm de ser poupados... Coisa que, como eu já vos disse, é um pouco complicado por estas bandas!

Ainda assim neste dia quando acabei as minhas aulas e jantei fui com uma das minhas amigas daqui, Julia, da Suécia visitar a vila, pois as minhas outras amigas, a Lola (França) e a Sasha (Croácia) não tinham tido aulas da parte da tarde e foram para Manhattan partir para mais um dia de aventura, juntamente com outros nossos amigos.

Tenho a dizer que esta vila não tem nada de especial para ver e fazer, mas é super amorosa! Adoro todas estas casas... São umas autênticas casinhas de bonecas!! Tal e qual como se vê nos filmes. Nesta noite ainda encontrei por aqui 2 restaurantes portugueses!!! (mas se pensava que lá podia ir matar saudades da comida portuguesa... deixei de pensar pois já encontrei os preços na net e são caríssimos!! digamos que são restaurantes de luxo...)
Fomos ainda procurar pelo supermercado e ver os preços porque aqui tive que me tornar uma autêntica dona-de-casa... Lava a roupa e separa a roupinha por cores e decidir qual o detergente e o amaciador a comprar foi tarefa difiícil... LOL! Estou a brincar, sim? Peguei logo no mais barato que havia e cheirei. Cheirava bem e pronto, foi esse que trouxe! Oh yeah!

Mas pronto, demos uma voltinha que não tem muito para ver, tirámos fotografias e o resultado está à vista. Divirtam-se e já sabem comentem! Gosto sempre de saber a vossa opinião meus queridos!


- Main Street



- Bombeiros de Tarrytown



- Sol Mar (restaurante português e brasileiro)


- Uma das muitas igrejas que existem por aqui... esta acho que é a mais bonita!




- Caixas de correio (que se costuma ver nos filmes estão por todo o lado)




- Post Office (Estação dos Correios)



- Esta fotografia é estranha... Isto é uma agência funerária, mas umas autênticas mansões de luxo! Tenho a dizer que são bonitas casas... :S


- Tarrytown Library (acho...)


- Casa do Sr. Advogado cá da terra!



Amanhã à mais!! Tenho muitas coisas ainda para vos contar e mostrar, claro! Nunca paro! É impossível... Todos os dias se encontram coisas novas e surpreendentes!


xoxo,

Central Park and Times Square Day

Olá!!

Já não venho aqui escrever faz uns dias, mas vou então tentar fazer um apanhado das últimas aventuras pelas terras do Tio Sam.

Continuando com os primeiros dias por aqui que foram bastante intensos sem parar um único segundo... Digamos que aindei por quase toda a ilha de Manhattan, de norte a sul, de este a oeste, mas não em todos os locais que quero ver... Mas terei tempo para fazer isso tudo!

Antes de vos contar as minhas aventuras, aqui vai um pequeno filme para vos mostrar a vista do meu quarto para o rio Hudson, coisa que eu adoro no meu quarto! Adoro acordar com aquela vista e à noite ver todas as luzes lá em baixo em Tarrytown, as luzes da ponte Tappan Zee e até fogo de artifício... UAU!




Voltando então às minhas andanças...

3rd day:

Começámos o nosso 3º dia em Manhattan no Bryant Park, um dos locais que está no meu Top 5 (apesar do Top 5 ainda estar em construção!) que fica ao lado da New York Public Library. Uma das coisas que achei engraçadíssima neste parque é que numa das mesas de esplanada estava a decorrer uma reunião empresarial! Todos muito bem vestidinhos e com um bloco de notas - este conceito tem definitivamente que ir para Portugal! Pode ser que o ar puro faça bem às mentes e cabeças portuguesas! Eheheh! Novas ideias e possibilidade da economia crescer... We'll see!

(Nas fotografias que vou pôr, podem ver atrás do palco do festival a NY Public Library)











Quando deixámos o Bryant Park com o objectivo deste dia ser maioritariamente passado no Central Park (nº 1 do meu Top) passámos por sítios que nos são familiares de alguns filmes.

A estrutura deste edifício é brilhante! Todo espelhado e com uma forma de rampa de skate... Chego-me a perguntar como é que isto é feito! E ao fundo temos o Edifício Chrysler.



- Famous Chrysler Building



- Passámos também pelo edifício do canal HBO, famoso por passar séries como Sex and the City, Entourage, The Pacific, Six Feet Under, The Sopranos and True Blood que podemos ver na TV portuguesa. Oh yeah!! =) E ainda passa Boardwalk Empire, uma série que aqui é anunciada em todo o lado! Se ainda não está a dar em Portugal, não deve faltar muito, visto aqui ser um sucesso! Quando vejo nos autocarros a anunciar lembro-me sempre do João Miguel porque acho que deve ser uma das que ele se vai viciar!! É mesmo a cara dele!!! LOL! Toma nota disto, hã?! Começa já a procurar!


O edifício que vos mostro a seguir é simplesmente o edifício do banco mais conhecido nos Estados Unidos, mas igualmente lindíssimo a muitos outros!! É gigante!! Realmente aqui tudo é gigante! Acho que quando Deus fez este mundo para estes lados decidiu que tudo seria do maior possível que uma pessoa podesse ver...


- 1155, Avenue of the Americas


- Fox Channels Building: Uma coisa que já percebi da Fox aqui é que eles não têm nada dos canais que nós temos na TV Cabo, acho que só existe mesmo a Fox normal e a Fox News, nada de Fox Life, Fox Next, Fox... blá blá blá... Para quê tanto canal! Mas eu percebo-os, com tantas séries têm de as passar nalgum lado... coisa que aqui dá, mas todas em canais diferentes.
Curiosidade: Este edifício tem o que quase todos os outros edifícios de canais televisivos têm aqui... as principais notícias sociais e económicas a correr neste ecrã (bolas! esqueci-me do nome disto! quem souber que me diga que gostava de me lembrar - thanks! =D)


No nosso caminho para o CP deparámo-nos novamente com o muito conhecido Radio City Hall, o qual tinha uma fila já à porta para os espectáculos que iam decorrer nesse dia.









Do outro lado da rua encontrámos uma das lojas da cadeia Magnolia Bakery, com o pasteleiro a decorar um belíssimo e apetitoso bolo junto ao vidro!! Esta fotografia não tem a melhor das qualidades, mas é para a minha mãezinha ver que ela gosta pouco disto... =)
Não sei se será tão bom como os que a minha mãe faz em casa, mas tem muito bom aspecto. Ai, o que eu tenho saudades de um desses bolinhos... Traz-me um, please!! Esconde-o nas meias!! Eheheheh!





Ah... e aqui ainda pensámos em entrar para provar um dos cupcakes, mas com a fila que lá estava dentro... ui! Foi de fugir, mas muitas pessoas trazem para fora que vimos muitos saquinhos Magnolia Bakery.
Eu não referi atrás, mas para quem não sabe a Magnolia Bakery é muito conhecida pela série Sex and the City! Daí as filas intermináveis!

Do outro lado da avenida estava um dos milhentos hotéis Hilton que existem nesta cidade. Estão por todo o lado. Mas aqui gostei do facto de estar uma escultura quase no meio do nada porque digamos que encontrar uma coisa destas no meio destes gigantes edifícios é magnífico!



- Mostro-vos aqui uma das muitas coisas que são populares por aqui... Os fumos a sair das caixas no meio da estrada. Uns contornam, outros passam por cima... LOL! 




Aqui até existem jipes táxis!! E por trás, o Alliance Building (empresa seguradora).




- E finalmente, no meio da cidade encontrámos o nosso LOVE!! I wish! LOL! O triste daqui foi mesmo o facto de que entre o V e E está um pobre mendigo que sinceramente me assustei quando vi porque não estava nada à espera de o ver ali... mas é um dos poucos que se vê na cidade. Mas querem saber onde é que vi mais e ainda sim, surpreende... na 5th avenue!!





Esta foi outra das ruas que me impressionou quando olhei para o edifício que podem ver nas fotografias seguintes e parece que é banhado em ouro. O que se for já não me surpreende tanto, uma vez que já vi aqui outro banhado em ouro!! 

Realmente acho que aqui tudo me impressiona! É tudo magnífico! Todos os dias esta cidade consegue-me surpreender e sempre pela positiva! That's what I like!!! Podemos sempre nos sentir realizados de diferentes formas e todos os dias conquistamos alguns dos sonhos da lista que nunca acaba. Como diz uma das minhas músicas preferidas neste momento, " (...) These streets will make you feel brand new, big lights will inspire you (...)". Não há nada mais verdadeiro do que a letra desta música!! It's definitely a city where dreams are made of, there is nothing you can’t do!!! Oh , my good Lord!! Help me to stay calm here! =) AHAHAHAH!





 No meio desta cidade e depois de encontrar uma data de limousines acreditamos que esta seria a do nosso Chuck Bass!!! He was there!! Crazy girls, I know!




E depois de andarmos algum tempinho, finalmente chegámos áquele que se tornaria o meu lugar favorito nesta cidade para passear, apanhar sol, relaxar, para jogging, ... tudo aquilo que se quiser! O CENTRAL PARK!!
Aqui pude encontrar de tudo... Logo à entrada com as charretes e respectivos cavalos e senhores vestidos com o seu fraque girissímo e o cheirinho da b**** de cavalo... Blhac! Mas quando se começa a entrar naquele local completamente diferente daquele que deixamos para trás com edíficios enormes... É impressionante como é que uma cidade destas pode ter um parque tão grande e tão magnífico como este!! Simplesmente adoro!! Quando entramos começamos a ver que é tal e qual como costumamos ver na TV... Imensa gente, os famosos esquilinhos (lembro-me sempre do Diogo quando os vejo e não são poucos os que vejo porque até aqui no campus eles passeiam! são uns queridos), as nannies com os carrinhos dos bébes, muitas mamãs também a correrem com o carrinho do bebé, empregadas a passearem os cãezinhos de todos os tamanhos, algumas com várias trelas, pessoas a apanharem sol na relva e mais ao fim do dia... uma data de pessoas no seu jogging diário. Aqui tudo o que pensarem e virem na televisão que acontece num parque, acontece de verdade! Até vêm tirar de propósito fotografias de casamento!!! Na zona do The Lake vimos tantas, mas tantas noivas que chegámos a pensar que podesse estar a haver algum concurso ou algo do género, tal não eram tantas!

Realmente como é que é possível existir um lugar assim nesta cidade! Não há palavras para descrever este lugar mágico!




- O primeiro mini-lago no Central Park logo à entrada.






- Uma cascasta que encontrámos... como é que é possível que isto seja real... até parece artificial! LOL!




- O primeiro esquilinho no Central Park! Esta fotografia não tem quase zoom nenhum... Foi tirada mesmo pertinho! Eles não fogem das pessoas, são um máximo! Acho que vou levar um comigo como souvenir!



- Esta é uma das pontes que aparece nos filmes do "Sozinho em Casa", mas em pleno Inverno, tudo coberto de neve!



Deixo-vos mais algumas fotografias que tirei pelo parque, mas não todas porque a minha máquina ficou sem bateria e não consegui tirar muitas mais neste dia... Vou esperar que a Sasha me envie mais fotografias deste dia pois tirámos muitas mais. Por cada sítio que passávamos estavamos sempreee a tirar... Até numa breve paragem que tivemos de fazer numa... casa-de-banho! Achámos imensa piada, o que nos rimos aí... A casa de banho era engraçadíssima!! Ninguém tinha privacidade naqueles cubículos!! Porque mesmo que nos baixassemos para as nossas necessidades TODA a gente cá fora iria ver a nossa cabeça...

Ahhh... e só tivemos tempo para ver metade do Central Park... Tenho que lá voltar novamente para ver algumas das famosas atracções turísticas que existem.




















- Na fotografia seguinte podemos visualizar um senhor de idade no seu jogging e a senhora que está cá em baixo numa cadeira de rodas tinha a sua empregada a passear o seu mini-cãozinho.










- Outra coisa muito famosa por aqui no Central Park, pequenas bandas a tocarem e neste caso em especial era boa música e no banco de jardim em frente estavam algumas pessoas sentadas a assistir com alguns moves nos braços!



- A seguir vem uma série de fotografias muito familiares de todos nós... Adorei estar aqui neste "corredor"! O sol preparava-se para pôr!






















- A partir desta fotografia vieram muitas maravilhas, mas a minha bateria morreu aqui... Mas posso-vos adiantar que por trás desta fonte fica o The Lake, que não é o maior do Central Park, mas é gigante e havia imensas pessoas a darem passeios de barco. Super querido e amoroso! Romantic!




Depois de saírmos do Central Park fomos para Upper West Side ver o primeiro arranha-céus com duas torres construído em Nova Iorque - um dos mais luxuosos da cidade, o San Remo Building, e fazermos umas comprinhas na Urban Outfitters (que loja!!). Passámos lá mais de uma hora, de certeza, porque quando saímos já estava de noite e fomos então para a Broadway e seguimos até Times Square, passando por locais que claro que foram tiradas uma data de fotografias, incluindo Apple Store, Late Show with David Letterman, Novotel, Empire Hotel (Chuck's Hotel - Gossip Girl), Lincoln Center onde estava a decorrer a Mercedes-Benz Fashion Week...



- Chuck Bass's Hotel




- Lincoln Center aka Mercedes-Benz Fashion Week (um local lindíssimo de noite - aconselho a visitar)














- New York City Ballet


- CNN Building




- Mall





- Late Show with David Letterman studio



- Broadway



- Novotel Hotel (entrada)





Ainda tenho algumas para contar deste dia, mas amanhã... Por hoje é tudo!! Até amanhã! Já é tarde e amanhã tenho aulas cedo! Amanhã actualizo mais.


Beijinhos para todos,