Separadores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Harlem baby!!!

Hey hey hey!!!

Depois de tantos dias da semana no campus chegou o fim-de-semana e claro… Tour Time!!! J
Eu mais a Sarah (outra rapariga Francesa) fomos decidimos fazer a tour por Harlem, Morningside Heights, Central Park, Theatre District… Ui!! Quase a cidade toda!

Foi um dia em que realmente andei muito, mas que valeu muito a pena! Só assim é que conhecemos a cidade, não é?

Na viagem de comboio decidimos sair em Harlem – 125th street (memorizem este número! Hão-de perceber porquê…) – para vermos Harlem que ainda não tinhamos ido conhecer. Wow! Totally different from NY!! Parece que se aterrou num filme! Demos algumas voltinhas para conhecer aquele pequenino mundo e claro, adorei! Imaginem… sábado de manhã com sol lindissimo e imensos parques com campos de basquet, futebol,… com imensa gente a jogar os tradicionais desportos americanos desdes os mais pequeninos aos graúdos! - não sei como é que eles conseguem ser tão cheínhos se estão sempre a fazer desporto! realmente não percebo muito bem, mas pronto... - algo que não vemos muito ao ar livre em Portugal, mas que definitivamente o nosso Estado até podia ajudar... Um dia quem sabe... um dia... LOL!

Depois de andarmos a passear por Harlem fomos até à Columbia University e bem, não há muitas palavras que possam descrever aquele local... Enorme, uma arquitectura lindíssima e com uns alunossss.... apesar de muita chinesada consegue-se lá no meio encontrar uns deuses. LOL!

Após um tempinho a apreciar a paisagem na Columbia começámos a descer por Upper West Side para conhecer um pouco mais a zona até entrarmos para o Central Park e sim, desta vez poder explorá-lo detalhadamente.

Assim que entrámos deparamo-nos logo com um relvado de um tamanho… mal sabia eu o que me iria esperar por aquele parque fora…

Mas pronto, passadas 2 ou 3 horas a andar a Sarah sentiu-se cansada e só queria dormir!!! LOL!! Ainda a consegui levar a Upper East Side para ir ao Museum of the City of New York pois este foi o cenário para a escola do Gossip Girl e queria ver como aquilo era. Após esta breve visita não consegui que ela aguentasse e como eu estava disposta a ver o Central Park já que tinha gasto dinheiro no comboio… há que aproveitar! E assim foi! Ela quis voltar para o campus e eu continuei a minha caminhada.

Muitas foram as fotografias que a minha máquina tirou nas horas seguintes pois não conseguiu resistir à beleza de todos aqueles hectares recheados de verde e água. Não há melhor forma de descrever, se não mostrar-vos as fotografias.

- 125th Harlem train station


















- Desportos americanos num sabado de manha






- Marc Garvus Park



- Entrada de um edificio no inicio da 5th avenue em Harlem











- Church in Harlem



- Morningside Heights













- Birthday party (parece de um filme!)

















- Cuidado para nao me baterem na minha traseira do carro! Dude, what the hell?

- Notre Dame church



- Columbia University
























- Festa num hospital, mas que festa havia!!








(mais fotografias posteriormente)

As horas foram passando, consegui ver quase tudo no Central Park e ainda consegui andar, mesmo já super cansada, até à 42th street para apanhar o comboio ao inicio da noite, passando pelas lojas luxuosas da 5th avenue que ainda não tinha tido o prazer de as conhecer pessoalmente! J
E claro não deixando de passar pelo Megastore da Apple, o Plaza Hotel no Grand Army Plaza, uma praça muita gira, mas que consegue ter um cheirinho… ui!! Cavalos dizem-vos alguma coisa? :/

Resumindo: Andei desde a 125th street passando por todos os pontos da esquerda para a direita no Central Park até à 42th street.

Domingo foi dia de pausa pois na 2ª feira queria muito ir a Manhattan.

Tenho ainda a dizer, sem esquecer claro, que este foi o dia em que o meu sobrinho completou o seu 1º aniversário!! Muitos parabéns Tiaguinho! Um grande beijinho da tia!


With love,

I

Sem comentários: