Separadores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NYC Welcome Tour!!


2nd day – NYC Welcome Tour!!

Comecei o dia bastante cedo… não é que realmente quisesse mas o rico fuso horário afectou-me um bocado ao ponto de acordar às 5h da manhã e já não ter qualquer sono… Ah… e ainda a questão de que aqui amanhece superrrr cedo! Às 6 da manhã já o sol raia no lindo céu azul e no meu belo quarto com vista para o rio Hudson e para uma ponte qualquer que eu ainda não descobri qual é, mas irei concerteza procurar.
Mas bem… este dia foi bastante agradável começando com o meu primeiro de muitos pequenos-almoços tipicamente americanos, o cappuccino com ovos mexidos, bacon, waffles, bagles e claro… uma peça de fruta para compensar os estragos que todas as outras coisas fazem! EHEHEH! =) já para não falar no almoço que se seguiu…
Já um bocadinho atrasada, porque tive de estar na fila de espera para a casa-de-banho nesta manhã, dirigi-me para o Spellman Auditorium que é do tamanho de uma sala de cinema (tipico de todas as escolas daqui!) para apresentarem a escola, apresentarem-se a eles, bla bla bla… a mesma coisa de sempre! Até que depois chegou o momento de se fazer os testes de nível de inglês que eu tive de fazer pela milésima vez porque não receberam novamente… Não sei o que se passou, mas pronto até fiz sem qualquer problema porque ainda me lembrava das questões e das respostas que tinha dado no teste que tinha feito uns dias antes de vir.
Enfim, depois do teste realizado e do registo que tive de fazer com todos os meus documentos, mais algumas apresentações, desta vez das actividades que eles têm programadas para os próximos tempos, e ter falado com alguns alunos que tinham chegado no mesmo dia que eu, lá me decidi que iria fazer o “Top of NYC Welcome Tour” com o EF e com os meus “novos amigos” que incluiu uma tour pelo campus, que tem um edificio em que não podemos entrar (!!!!) para os alunos que estão a fazer o liceu ou faculdade aqui (até parece que nos vão fazer algum mal! LOL!), Tarrytown, comboio para Manhattan, Grand Central Terminal (que é a nossa paragem diária aka destino do comboio) e Top of the Rockefeller Center!!!!

O que tenho a dizer sobre estes locais… Perfeitos, mágicos, lindos, ... Tudo e mais alguma coisa! A primeira sensação que tive quando cheguei ao Grand Central Terminal foi de um calor INFERNAL, horrível, mas deve ser das máquinas porque quando cheguei ao que interessava foi aquilo de estar a viver num filme, enorme (mas ainda pensei que fosse mais!), aquelas luzes, aquele relogio central, aquele tecto verde água com a constelação como de alguém que estivesse a ver de cima com um deus grego qualquer, as bilheteiras tradicionais com aqueles ecrãs igualmente antigos… giríssimo, mesmo muito giro! Foi aquele primeiro sentimento de respirar fundo, bem fundo que agora é que ia começar!!! Acho que depois de tirármos as imensas fotografias que tiramos e quando nos dirigimos para a porta de saída para ir para o Rockefeller Center, quando a abri e vi pelo primeira vez todo aquele movimento logo ali à porta com aquelas pessoas todas, carros, edificios gigantes, os meus olhos acho que naquele momento respiravam felicidade e brilhavam de certeza!!! Sinceramente não tenho palavras para descrever aquele momento… Memorável, sem dúvida!

Todo o caminho para o Rockeller Center foi de cortar a respiração, pois fomos pela famosa e muito querida 5th avenue!! Só vos digo, uma vista panorâmica de 360º da cidade magnífica, linda. Ainda mais quando apanhámos um dia em que de um lado estava um lindo sol a caminhar para o pôr-do-sol e do outro estava, digamos que, uma tempestade! O céu estava completamente negro, mas cada vez mais negro… Foi de tal maneira que quando estavamos no 67º andar começou a pingar em metade do edificio, mas quando subimos até ao topo, só mais 2 andares (69º andar) para além de começar a chover torrencialmente, começaram a cair uns relâmpagos a uns 5 metros de nós no pára-raios e uma trovoada meio assustadora, mas super entusiasmante de se presenciar. Tenho ainda a dizer-vos que o edificio no topo é rodeado de vidros, mas tem algumas brechas entre os mesmos, e isso deu para presenciar ainda mais a tempestade pelo vento que se fazia sentir fora daquela protecção e áquela altura. Like UAU!

Ah, mas quando descemos e encontramos a saida daquele edificio (pois andamos meio perdidas…) chovia ainda mais forte e ouvi pela primeira vez alguns tugas em terras do tio Sam!! Eheh!

Mas chovia tanto ao ponto de termos de parar numa lojinha que passámos pois estavamos a ficar um bocado molhadas… bem digamos que sem querer parámos na Abercrombie & Fitch!!! Claro que mesmo com chuva eles tinham de estar naquelas “tristes” figuras!!! Foi aí que percebi onde estava a riqueza deste país! LOL! Mas lá vimos algumas lojinhas, algumas avenidas, algumas ruas e como já era tarde tivemos de jantar por ali, pizza, claro! É o que mais se come aqui! Recomendo aquela pizzaria (SBarro), sem dúvida! Gostamos imenso e nem foi muito caro, como se pensava.


Bem e depois de termos andado tanto no primeiro dia lá voltamos para o campus que ainda tinhamos de ver os resultados dos testes e os horários e programar o dia a seguir! Ah… e claro está ver o primeiro episódio da 4ª temporada de GG!!!!

Foi um dia cheio de emoções e bastante cansativo como devem imaginar, mas as andanças pela cidade apenas estão a começar!!!

A seguir junto-vos algumas das primeiras fotografias “NA CIDADE”. Espero que gostem e comentem o blog e mandem também para aqui as vossas mensagens que terei todo o gosto de vos “ler”!

- Tarrytown (Broadway)

- 7 eleven (um mini-supermercado onde nos podemos servir de café)






- School Bus
- Edíficio da polícia de Tarrytown


- Grand Central Terminal, Manhattan












- O tecto que tem desenhada a constelação





- Saída do GCT






- Burberry building


- Edíficio da Price Water Coupers
- 5th Avenue (algumas lojinhas)


- O tradicional "yellow cab"


- Loja gigante da Sephora (infra-estruturas lindíssimas!)
- St Patrick’s Cathedral at Fifth Avenue
- Top of the rock building aka Rockefeller Center






Xoxo,

Your gossip from NY,

I.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a tua descrição e as fotos também! NY é mesmo um mundo novo! Ainda bem que está tudo a correr bem. Vai contando novidades. Beijokas prima Cláudia