Separadores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escape to Broadway

Hello my lovers,

Pois é fiquei um dia em Tarrytown, mas a próxima ida a Manhattan não demoraria muito para voltar! Eheheheh! No dia seguinte, 5ª feira, dia 16 de Setembro, foi um dia em pêras... Muito bom, mas também foi o dia em que me surgiram problemas pela primeira vez por aqui.

Hum... por onde é que devo começar? Talvez pelas más que depois dá para compensar com as boas!

Bem, as más notícias surgiram com o meu banco que quando comecei a precisar de dinheiro nenhum dos meus cartões de multibanco funcionou em qualquer ATM que fosse de que banco fosse e digamos que quando isto aconteceu, eu estava em Manhattan e acabei por ficar quase a zeros... Mas depois de andar todo o dia e pensar ao mesmo tempo o que poderia fazer, fui ao meu banco em Manhattan e como já estava fechado (fecha mais cedo do que os bancos americanos... enfim!) no mesmo edifício houve uma alma caridosa para comigo que fez de tudo para arranjar uma maneira de me ajudar.... o segurança. Ainda hoje me lembro de tudo o que ele fez por mim, nunca vou esquecer!! Jamais! É realmente um povo simpático! Depois de nem eu nem ele sabermos já o que fazer, lembrei-me que tinha alguns euros comigo e como aquela hora também já deviam estar a fechar as casas de câmbio, o próprio segurança perguntou-me mais ou menos quanto deveriam valer aqueles euros e foi buscar à carteira dinheiro para me dar e disse que depois iria trocar! E ainda me deu a mais e quando eu lhe disse que estava a mais, ele simplesmente se virou para mim e disse "Just take it!". Não me consigo esquecer desta pequena frase, da forma dele dizer isto e claro, do gesto bondoso que ele teve para comigo! Eu sei que ele não irá ver o meu blog, mas MUITO OBRIGADA!
O facto de ele ter acreditado em mim e de ter visto que eu estava a falar a verdade e um bocado desesperada naquela cidade enorme e ah... sem dinheiro no telemóvel também!

Mas pronto, tudo acabou bem passado uns dias da minha mãe me conseguir resolver o problema em Portugal! Um MUITO OBRIGADA também à minha mãe!!


Passando às boas notícias da cidade, mesmo com os stresses que já me estavam a acontecer, tentei distrair-me um pouco...

Nesse dia decidimos que íamos ver um espectáculo na Broadway!!!! E conseguimos bilhetes!!! UAU, que máximo! Fomos ver West Side Story!!! Perfeito!! Um elenco fantástico, um cenário perfeito, uma música extraordinária, luzes e técnicos de primeira! Depois de termos estado mais de 1 hora na fila em Times Square e eu ter tirado dezenas e dezenas de fotografias só para conseguirmos os bilhetes com 50% de desconto, acreditem que valeu imenso a pena!

Ainda tivemos tempo para entrar nas lojas em Times Square para ver algumas roupinhas, apesar de não ter conseguido comprar nada... Mas vi tudo e mais alguma coisa naquelas gigantes lojas!

Depois de umas comprinhas apenas feitas pela Lola, voltámos ao Grand Central Terminal para ir buscar a Sasha que tinha tido aulas até mais tarde e veio ter connosco para irmos então para o tão desejado momento... entrar num teatro da Broadway!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Mas, esperem... antes de entrarmos ainda tive mais um problemazito... Eu bem disse que tinha sido um daqueles dias... Tínhamos ido comprar qualquer coisa para comer num mini-supermercado que há em Times Square para depois entrarmos para o espectáculo! Não é que quando eu estou para entrar, a segurança não me deixou entrar porque eu tinha uma sandes na mala e elas também tinham, mas ninguém reparou... E a senhora virou-se para mim e disse que eu não podia entrar com comida e que, ou comia naquele momento ou ela me guardava e me dava no fim... Eu como não confiei muito na dica do "eu guardo e devolvo-lhe no fim", tive de comer a sandes gigante (à americana!!) que comprei rápido porque a peça estava a começar e já tinhamos chegado em cima da hora.... Resultado: Comi tão depressa que fiquei super maldisposta e não podia sequer pensar naquela sandes nas horas seguintes e ainda perdi um bocado do início... Fiquei tão danada! Só me apetecia rebentar naquele momento com tudo aquilo que me estava a acontecer naquele dia.
Mas lá entrei, tudo perfeito, peça a ser perfeita, quando de um momento para o outro começo a sentir que estou a ficar um bocado estranho e pesada... quando dou por mim, outro problema!!! Agora quando penso nisto só me apetece rir, mas no momento só me apetecia chorar, a sério... É um bocado medricas, mas com tudo o que me estava a acontecer... ui!

Então o novo problema era que a minha querida garrafa de água (daquelas de desporto, em que a tampinha abre e fecha, sabem?) fez o favor de se abrir e me molhar toda, mesmo depois da mulher me ter dito que nem se podia beber lá dentro... Quando dei por mim, tinha o meu lado esquerdo meio molhado!! Lá consegui secar, não sei como, mas consegui!

Depois de todos estes problemas, lá me consegui distrair e apreciar a peça como queria e deveria! Foi mesmo muito gira, apesar do fim não ser dos mais felizes do género "Happy Ending!", todas gostámos!

Deixo-vos agora algumas das minhas tiragem fotográficas neste dia.

- Times Square at day






 (na fotografia que se segue poderão ver lá ao fundo o Novotel)



































 (o nome abaixo é de uma loja americana em que já lá passámos algumas horas!! tem coisas girissímas!)




















 - O relógio que eu adoro no Grand Central Terminal.



- The Lion King theatre on Broadway


- West Side Story stage





- Memo que fica da peça (esq-dta): Lola, Sasha e Inês.




Muitos beijinhos com saudades,

2 comentários:

Mariana disse...

adorei este dia, foi uma desgraça mas conseguis-te safar-te como uma new yorker e ainda foste ver uma play! :D

Anónimo disse...

Olá, primita, Só hoje tive tempo para ler tudo!
Bem que vida a tua! Grandes vidas, é o que eu digo. Vejo que estás a aproveitar e bem!
Continua a dar notícias. Bjokas, Cláudia