Separadores

domingo, 19 de setembro de 2010

Get ready NYC... I'm already here!!

Hello my lovers,

Como já passou uma semana desde que cá estou, vou tentar fazer-vos um report de tudo aquilo em que já andei metida...

So...

First day - Viagem e chegada

Digamos que foi uma despedida no aeroporto com quase toda a família... Obrigada por terem lá estado a dar força para esta nova jornada da minha vida! Foi e é muito importante para mim estarem todos presentes!! Mas, enfim, fora estas mariquices todas, posso-vos dizer que quando me despedi de todos eles e passei as portas de segurança para o novo ciclo, perdi-me!! LOL! Não é que o nosso aeroporto seja muito grande, mas pronto... Tive direito a um desconto! Eheheh!
A viagem correu lindamente, melhor do que estava à espera, apesar da turbulência que apanhei diversas vezes!!! Sinceramente só pensava que eram "buracos na estrada" com vários sobe-e-desce de Oeiras!!!

Quando finalmente chegámos à costa dos EUA foi como um sonho depois de saído das nuvens... Estão a ver os filmes quando o avião sai do meio das nuvens e vê terra... Foi exactamente assim! Quando aterrei estava com um certo receio do que iria acontecer no Serviço de Imigração, mas correu tudo bem e sem qualquer stress. As mesmas questões que fazem na embaixada. E aqui começou um novo capítulo da minha história que um dia irei contar a todos os meus netinhos! Ahahahah!!

O engraçado no aeroporto foi quando depois de ter a minha mala e me dirigir para a saída para procurar o meu transfer, estar à espera de um alguém com um cartaz a dizer EF e de uma carrinha onde juntavam uma data de alunos e... realmente vi isso, tal e qual como imaginava, mas o senhor me responder que não tinha ninguém com o meu nome para levar... e lá vi por trás deste senhor, um outro talvez filipino (que parecia!)com um cartaz a dizer Miss Inês e US Limos!!! Quando eu vi aquilo só pensei: será que não estão enganados?? Serei mesmo eu e será para o sitio certo? E sim, tudo era verdade!! Era para mim e uma pequena limosine também à minha espera lá fora naquela chuva fininha que se fazia sentir. Fez-me sentir como se tivesse a entrar na limo do Chuck Bass! LOL!

Após uma viagem de aproximadamente 50 min até ao gigante campus lá estava eu espectante para ver como seria que as coisas funcionavam aqui, como seria o meu quarto e quem seriam as minhas roomates. Depois de deixar as minhas malas lá fui fazer uma tour pelo campus. É giro, mas não tem nada de especial a não ser o facto de que é exactamente igual aos filmes!

Ao final do dia lá conheci as minhas 3 roomates, uma mexicana, uma coreana e uma francesa (que entretanto já se foi embora ontem - sábado). Até agora não tenho nada de mal a mencionar delas, são super simpáticas!

Aqui vão algumas das fotografias que tirei no primeiro dia (só algumas porque a minha máquina está sempre a disparar! Numa semana já tenho 800 fotografias e fui 4 vezes a Manhattan.):

- A primeira vista da cidade





- Sign com: "Welcome to Manhattan"


- A primeira torre em Yonkers


- Empire City Casino


- Macy's em Lane Bryant Mall


- New York City sign 


- Tarrytown sign... Welcome home!




2 comentários:

Anónimo disse...

Priminha di mi corazon! Fico contente com tanta novidade! Já tenho o teu blogue nos meus favoritos, vês lá se o actualizas diariamente!
bjokas grandes, Cláudia

Mariana disse...

Essas actualizações diárias que prometeste já andam a falhar! :P Já passaram 2 dias!! heheheh brincadeirinha ^^

Tive muita pena de não ter ido ao aeroporto... Tinha intenções de ir, mesmo tendo sido tão cedo, mas foi um fim-de-semana complicado e não deu mesmo... sorry!

Fico contente por saber que está tudo a correr bem e de saber que por aqui já posso vir cuscar tudo sobre essa tão grande viagem! :D

Só tu para te perderes na tua própria cidade!! :P ahahaha mas enfim, desde que não te percas por aí... é o fundamental! ;)

Depois quero ver fotos de onde estás a viver! :D

Beijinho enorme*