domingo, 24 de outubro de 2010

An American Museum Day

Hello my sweet friends and family,

Bem, depois de uns dias em Tarrytown para tentar "salvar" o meu dinheiro voltámos ao activo para novas descobertas em Manhattan.

A próxima descoberta foi um bocado de Financial District subindo para Upper East Side para ter um "repouso" semelhante ao GG no MET (Metropolitan Museum of Art) - as meninas que vêm a série sabem do que falo! -, seguindo para uma comprinha especial que tanto aguardava em Upper West Side e acabar o dia com uma vista maravilhosa da cidade na 34th street!!!

Foi um dia que começou cedinho com aulas, mas que também cedinho acabaram!! Mal acabámos, eu a a Lola seguimos para Manhattan para irmos à Century 21 e digamos que estivemos lá umas boas horas, tal não é o tamanho daquilo... Para quem não conhece, a Century 21 é uma loja que vende peças de designers a preços mais baixos. Porquê? Não sei, mas que são todas desta colecção, são. É uma loja em que à partida parece muito bem, não fossem a quantidade de pessoas lá dentro e a mistura das roupas... Um bocado confuso! Mas podemos encontrar coisas muitoooo boas!! Recomendo uma visitinha a quem cá vier!

Depois da visita tivemos de "correr" para o Grand Central para ir buscar a Sasha que vinha ter connosco para irmos ao tão esperado museu que queríamos visitar, MET.

Bem para começar tenho a dizer que o Metropolitan foi o meu preferido até agora nas divulgações cibernáuticas. Mas também tenho a dizer que, para quem também não sabe, este museu é "muito especial" para nós porque sendo nós as 3 viciadas em Gossip Girl, em alguns episódios as personagens principais, Blair e Serena (Leighton Meester e Blake Lively, respectivamente) sentam-se naquelas escadas e passam algum tempo ali, daí termos de visitar! Eu sei que são coisas meias parvas, mas fã é fã!!! Eheheheheh!!!

A visita ao museu, no entanto, foi bastante rápida porque chegámos lá já eram umas 4 da tarde e fechava às 5h... Por isso, como podem imaginar, foi tudo muitooo rápido, tive de andar a correr e ainda assim ainda tive tempo para ver tudo, fiquei no salão onde estavam as obras de Monet... Uau!!! Lindissímas!! Mas prometi a mim mesma de uma coisa... Vou lá voltar!! Ainda mais quando o custo da entrada é o que nós quisermos!! Perfect!

Depois desta visita trocámos de lado da cidade para Upper West Side para irmos de encontro a uma loja que andávamos à procura, Uggs Store. Nesta loja, comprei finalmente as minhas botinhas que há anos sonhava com elas!! Isto porque em Portugal só se vendem no El Corte Inglés e são carissímas!!! Por isso, saí de lá felicissíma da vida!!

Para acrescentar ao nosso dia, tivemos um jantar estupendo!! Uma refeição que procurámos muito por ela e que nos soube tão bemmm!! O famoso hamburger americano!!! Hummmm!!! Gigante e delicioso!! Com tudo aquilo a que tinhamos direito. Nham, nham!! LOL!

Foi tão bom, tão bom que posso-vos já adiantar que já lá voltei por mais 2 vezes!! Eheheheheheh!!

Para irmos ao nosso próximo posto de aventura queríamos apanhar um autocarro e decidimos utilizar o GPS do iPhone da Sasha que realmente nos foi muitooooo útil!!! LOL!! Sorry, my darling but you know how was that! Eheheheheheh!! Podemos dizer, que andámos às voltas nas redondezas e não conseguimos encontrar o local de onde partia o autocarro. Já atrasadas decidimos apanhar um táxi, mas tal não foi que o primeiro que nos apareceu e em que abrimos a porta, a Lola só disse "Se vocês não querem viver, eu quero!! Eu não vou entrar aí!! Vocês viram a cara dele a olhar para nós?? OMG!". Coitada!! O que nós nos rimos depois... Depois das duas opções tirem ido para o ar acabámos por ficar com o metro... E lá o apanhámos!

Depois da indecisão do meio de transporte a apanhar e para acabar o nosso dia em cheio, nada melhor do que uma ida à noite ao Empire State Building... Uau... Perfeito, uma vista de cortar a respiração! Mas claro que a minha adorada máquina fotográfica ficou sem bateria e eu fiquei a arder com as fotografias, mas acabei por tirar algumas com a câmara da Sasha que ainda me está para enviar as fotografias... Mas esse nem sequer foi o único problema... Digamos que lá em baixo estava uma temperatura agradável, maravilhosa e quando chegámos lá acima, nem andar conseguiamos porque estava uma ventania ao ponto de termos medo de estar lá fora... Foi engraçadissímo! Ainda assim, divertimo-nos imenso! Memorável, sem dúvida! E a Sasha que o diga!! AHAHAHAHAHAH!! =)

Como cereja no topo do bolo quisemos apanhar de novo um táxi de volta para o Grand Central porque estavamos super atrasadas para apanhar o comboio e... Ping!! Voltámos a ter um motorista daqueles que não nos apetecia muito, mas pronto... teve de ser!! Eheh!


Deixo-vos, então, as fotografias que consegui tirar:

- Ground Zero, onde estiveram as Torres Gémeas






 - Trinity Church


- Metropolitan Museum of Art (MET)





























 - Trump International Hotel and Tower




- O nosso "Typical American Burger"


- Empire State Building







Espero que tenham gostado tanto do meu dia como eu gostei!!


xoxo,

1 comentário:

Mariana disse...

Ai Inês adoro ler tudo o que escreves! Fico mesmo com vontade de apanhar um avião e ir para ai e não pensar em mais nada!!